terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Merry Christmas, I don't want to fight tonight


"Merry Christmas, I don't want to fight tonight
Merry Christmas, I don't want to fight tonight
Merry Christmas, I don't want to fight tonight with you"

Você pode encontrar sabedoria nas letras dos Ramones se quiser. O natal ja passou. Apertem os cintos, turbulência. Detesto essa época do ano, por "N" motivos e mais uns que não cabem aqui. O natal é um dia como qualquer outro, eleito pelo povo para as pessoas tentarem sorrir, tudo aquilo que não sorriram no ano inteiro, acho que essa é minha melhor definição natalina. De saco cheio desta época de festas.

De uns tempos para cá, não peço um porsche, não peço um videogame ou uma bicicleta, peço apenas uma coisa tão simples que talvez pelo meu próprio gênio seja uma coisa simplesmente dificil de arrumar, pois não vende em potinho. Paz.

É engraçado eu ja estou batendo nessa tecla desde antes do natal, na verdade desde antes deste ano.

O que me faz lembrar de que joguei imagem e ação...sem imagem, afinal no meu grupo só tinha pessoas que desenhavam e o restante achou injusto."Quem disse que a vida é justa?". Mas me lembro neste instante de uma mímica que foi feita nesse dia de natal.

"Essa é para todos?"

"É"

Mímica e um monte de gente dando palpites juntos. E o tempo correndo.

"humm...castigo?

Mímica. E o tempo correndo.

"Hummm...pique esconde?"

Mímica, e o tempo cabia ainda dentro de um minuto.

"Quarentena?" E talvez o tempo coubesse dentro de um potinho.

"Quarentena?"

...É eu acertei.

Imagem e ação. Um jogo de tabuleiro. Mas refletindo melhor eu deveria aprender a ficar em quarentena esperando o natal passar, o calendário virar e o ano novo chegar. E as pessoas não sentirem-se mais obrigadas a sorrir, mas sorrir por vontade.

Mas nossa gente algo que eu preciso dizer, eu realmente me diverti jogando imagem e ação, mesmo sem caneta e papel.

Engraçado como o natal e as festas me lembram uma certa pessoa. " E ai tem tido notícias?"... Tem gente que podia calar a boca e não me perguntar nada na fila do mercado. O que será que esperava que eu respondesse? Talvez uma resposta natalina e familiar. Hohoho e eu aqui de saco cheio.

Juro que eu queria hibernar e esperar as festas passarem.

2 comentários:

  1. HAUhauhUAH eu tbm viu.. até nãosou traumatizada com festas de Ano Novo pq todo o ano eu me sumo pra algum lugar diferente.. mas Natal....

    HAUhauHUA

    Boa Hibernada pra tu..

    saudade ^^

    =*********

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu tb penso nisso..paz..mas não acredito em paz mundial, acredito na paz interior de cada um, se td mundo pensasse mais nisso seria bem melhor ao invés de ficar sonhando com uma coisa que não existe...

    ahh feliz ano novo rsrsrs
    bjoo

    ResponderExcluir

Conversa entre um chá e outro-Opine aqui