domingo, 12 de abril de 2009

Mente febril


Tem umas ideias fervendo na minha cabeça.Leitores, vocês sabem aquelas situações onde alguém lhe arremessa algo e fala "pensa rapido"?Ou qualquer coisa que possua uma equivalencia a isso.Enfim o ponto principal é, o que algumas pessoas levariam dias para decidir, semanas, meses, anos, por achar que algo tem uma importancia colossal, eu decido no mínimo de horas possiveis.
Tenho tempestades e trovões dentro de mim e eles percorrem silenciosamente minhas veias pelo meu corpo eletrico, minha mente move-se acelerada, mesmo quando meus musculos estão querendo repouso, eu não paro de pensar, cada pensamento erguendo ideias dentro do meu universo, como raios que cortam as mais negras nuvens e o clarão dos relâmpagos servem para iluminar meu caminho.
Eu tenho trovões na minha mente e fogo nas veias, a paz que eu almejo pode ser até um breve lampejo entre momentos, mas eu me esforço para ser um guerreiro em tempos pacificos e seguir o caminho duplo da espada e da pena, embora eu acredite que a pena é mais ampla que aquela idealizada por Musashi, um grande samurai que escreveu sobre o Bubu-Nidô.

Ficar em casa hoje com meus pensamentos, musica e desenhos, tossindo, com febre, e sentindo meus anticorpos lutarem contra uma gripe de responsa, me ajudaram a focar meus pensamentos em duas coisas que me incomodaram bastante.As resoluções a seguir dizem respeito a posturas adotadas para com coisas ou pessoas diferentes.

Resolução 1

Preciso revisar minha postura perante uma pessoa, que resolveu olhar para minha cara e achar que sou moleque de recados, falar comigo tentando colocar em cheque meus sentimentos por ela.Sim, de boa foi isso que ocorreu, por mais que negue.Olha eu detesto chantagem emocional, e se duas pessoas das quais eu gosto estão com problemas entre si, se eu nem tenho uma solução infalivel, eu me recuso a me envolver, pois uma coisa é eu fazer merda na minha vida, outra é cagar na dos outros, "muito ajuda quem não atrapalha" saca?

Pode me chamar de insensível, desculpe não ter eufemismos aqui para escrever.E outra, eu acredito com todas as minhas forças de maneira ferrenha mesmo, que gostar de alguem, é muito diferente de apenas ficar passando a mão na cabeça da pessoa e dizendo amém amém só para agradar.Se espera de mim isso, se fudeu.Eu jamais faço média.Ou eu gosto, ou não gosto, ou eu acho certo ou errado, e se eu não souber a resposta me dá algumas poucas horas que os dilemas terminam.Eu penso rapido.

Resolução 2

Senti raiva depois de muito tempo, mas nem foi de você, mas de mim mesmo, porque?Justamente por eu não ficar me fazendo perguntas por dias, mas por horas, quando eu desliguei o telefone, demorou apenas minutos para eu sentir a resposta subindo pelos meus poros.Talvez nem seja a resposta que lhe agrade, a mais facil ou sequer a mais comoda.

Eu me recuso a abandonar batalhas sem lutar, minha vontade é Darwinista, que sobreviva a vontade do mais forte.Baboseira isso?Não, não é mais uma questão do quanto alguem quer algo de verdade.E eu quero mesmo pagar para ver.

Apesar dos pesares aprendi boas lições com meu velho.Meu pai era um jogador, e uma coisa que eu aprendi com ele, quando ele vinha com uma mão não muito ruim, nem muito foda no carteado, foi uma frase "Perdido por um perdido por todos, pago para ver".

O que quero dizer com isso?Se eu não acreditar em mim mesmo e em minhas capacidades...Quem vai acreditar?Eu quero é pagar para ver, até o fim, seja o risco que for, pois vale a pena.Vou lutar mesmo que seja uma causa perdida em um jogo de cartas marcadas, meu destino faço eu.Eu posso não ter tudo o que quero, mas luto pelo que quero até o ultimo folego.Alguem ai sabe quem é o Santo das causas perdidas?A vida é um campo de batalha e eu fui criado para a rinha, preciso me lembrar disso sempre sempre, antes que algo me faça esmorecer.Eu gosto de ser quem eu sou, mesmo sendo um cara de poucos amigos.

Resolução 3

Meu, funciona assim, se você está com um problema(e se for alguem com quem eu me importe de verdade), não vejo problema algum que me ligue de madrugada, eu atravesso a cidade vou te ver .Quer chorar no meu ombro?Beleza, desabafar, falar dos problemas ?Ok, isso ajuda a supera-los, pelo menos comigo isso funciona, embora eu fale dos meus com poucas pessoas.
Juro que eu quero mesmo poder ajudar no seu caso, mas eu não tenho todas as respostas para mim, imagine para os outros, mas sei lá, creio que você é quem deveria se perguntar se vive uma relação ou um relacionamento a dois.

Relação, você trepa com a pessoa, alguma das partes ou ambas se divertem.Ponto final.Sem maiores responsabilidades, compromissos ou promessas de se importar.

Relacionamento, você trepa com a pessoa, se importa com ela, se ela tem problemas , você arruma pelo menos um copo dágua caso ela precise, uma palavra amiga que seja, em contrapartida a pessoa da outra ponta , quando é o seu que tá na reta , se enfia na frente do problema e mata no peito, ou pelo menos tenta.Trabalho em equipe saca?Ambos se ajudam, ambos se divertem.
E o mais importante disso tudo, ambos, não são o mesmo individuo, uma entidade coletiva, onde um não vive sem o outro, cada um é um indivíduo, respeitando a vontade um do outro, aprendendo a conviver.Sim eu sou um maldito anarquista em tudo."Sou condenado a ser livre" e acredito mesmo nisso.

Quando souber se você vive uma relação ou um relacionamento, lembre-se da sua individualidade, ninguem morre sem o outro, só perde algo quem se apega.Faça algo a respeito disso, e se precisar me ligar de madrugada, me ligue, prometo ir pessoalmente puxar sua orelha e te dar um abraço, mesmo eu detestando via de regra abraços.
Só queria mesmo que voce despertasse para esse detalhe, e se perguntar em seguida se ainda vale a pena chorar.Pois se nada fizer por si, por mais que eu queira te ver de pé como antigamente, voce sempre irá desejar uma muleta.Esta na hora de você mesma se ajudar.Volte a ser a guerreira que eu conheci cacete!Eu me importo com você, faça a sua parte e volte a importar-se consigo em primeiro lugar.Rocky Balboa jamais desistiu, mire-se no exemplo.

Resolução 4

Aplicar a "Teoria dos Chutes".Quer saber se algo é efemero ou duradouro?Dá dois passos para trás e enfia a sua melhor bica.Quer saber se algo é ilusorio ou real?Chuta e ouça que som faz, Quer saber se algo é solido ou frágilmente instável.Dê o seu melhor chute, com toda a força e vontade, se for concreto permanecerá de pé, se não o for, espere pela avalanche e prepare-se para ela.

Pessoas, isto é uma metafora, antes que alguem seja preso por agressão ok?É sempre bom avisar afinal qualquer um pode ler o que escrevi aqui. É por isso que pessoas frageis quebram ao meu redor.Sou um darwinista que seleciona com quem fala, com quem anda.E se eu ando com você, tenha absoluta certeza que é porque eu acredito que valha a pena.

Considerações finais.


Se algum dos meus comentarios serviu para o leitor, otimo apliquei-os na vida pratica, mesmo que eles não tenham sido escritos diretamente para você.Mas se o foram, pode ter certeza que vou dizer pessoalmente, só estou escrevendo para aliviar a febre na minha cabeça, e nas minhas veias.Juro que estou tentando ser uma pessoa mais tranquila, mais zen, mas o mundo a minha volta nem colabora.Encontrar paz de espirito é um processo meio longo, eu acho.Pensamentos fervem agora.E está na hora do meu corpo vencer a gripe.A minha alma ja a venceu.E eu to de pé e pensativo.A maior arma do guerreiro não é sua espada, mas a mente afiada.Lembrem-se disso.

4 comentários:

  1. Eu gosto de quem você é. Mesmo sendo um cara de poucos amigos. É que você é uma cara MUITO amigo.

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Oi Deb, então saiba mais uma coisa a meu respeito, eu não me sinto muito confortavel usando a palavra "amigo" ou "amizade", pessoas são falhas, pessoas mentem, traem, te abandonam quando você mais precisa, e como diz o ditado "gato escaldado tem medo de agua fria", é por essa razão que eu não tenho la muita esperança na humanidade.

    Quando eu uso a palavra "amigo" ou "amizade", é mais para falar algo na lingua de vocês que na minha não encontra tradução.Ela soa meio vazia sempre na minha boca.

    ResponderExcluir
  3. Se as pessoas não fossem falhas, elas não seriam pessoas. Nem neste plano estariam mais.
    Por mais q eu tenha me decepcionado com as pessoas, eu ainda acredito na humanidade, ainda acredito na existência de boas pessoas, mesmo sendo elas falhas. Pode ser ingenuidade minha? Pode. Mas antes ser ingênua do que uma pessoa ressequida pelas adversidades da vida. Sempre temos escolhas, sempre temos opções. E apesar dos pesares, sempre escolho o caminho da verdade e do aprendizado. E chega, do contrário, o que aqui apenas era pra ser uma opinião, vai parecer lição de moral, se é que já não está parecendo, embora de longe esta seja a minha intenção.

    ResponderExcluir
  4. Acho que posso te chamar de AMIGO, (no meu rol que tb é bem seleto, embora n pareça) e isso já me vale o seu peso em ouro...

    Uma amizade distante, mas eu sempre acreditei que a dinstância e o tempo só fortalecem as amizades.

    Embora longe, se precisar, sabe onde me achar...

    ResponderExcluir

Conversa entre um chá e outro-Opine aqui