terça-feira, 7 de abril de 2009

Fabricando monstros


Ok.Ultimamente eu tenho mais desenhado e pintado do que escrito.É chato gostar de duas coisas ao mesmo tempo, é como amar duas garotas e começar a pensar em montar um harém.A princípio parece uma otima ideia depois de um tempo nota-se as nuances dos novos problemas que se formam.Como por exemplo, várias TPMs para aguentar.Fora que alguma delas corre o risco de ter menos atenção que a outra.Assim são escrita e a pintura para mim.

Talvez seja uma comparação infeliz, porém bem verdadeira.Eu ja nao sei se eu escrevo ou se fico pintando, estou criando monstros dentro de mim mesmo, minhas ideias estão virando leviatãs e eu, apenas um, para lidar com tudo isso.Alguem ai ja assistiu Quills?Um filme sobre o Marquês de Sade, nem é um filme de putaria, mas tem um momento na pelicula onde o bom escritor, se vê privado de poder escrever, até seus materiais lhe são tirados, então ele escreve com merda nas paredes.Tempos atras passei por semelhante situação privado de meus instrumentos de trabalho.Ok eu nao pintei nem escrevi nada com bosta, mas o espirito da coisa é, eu imagino como aquele persoangem do filme sentiu-se.Precisava dizer isso.Resmungo fora de época. Com um certo toque de solidariedade.

Enfim, estou aqui exercitando minha rabugisse para dizer que eu preciso urgente de um proceso de clonagem onde minha mente seja duplicada em cada clone, cada um exercendo uma função, um trabalha registrado em alguma respeitavel firma, outro para pegar filas bancarias e todas as demais filas inoportunas que nos são presenteadas, vai haver o clone que pinta, um desenha, outro escreve poesias, outro mestra campanhas de RPG, outro deles arruma a zorra que está meu quarto, outro dá um cacete no pedreiro que ainda nao reformou ele, estou me sentindo preso dentro de uma daquelas obras governamentais que nunca terminam, porem sem toda a grana das empreiteiras e com um espaço ridiculamente menor, seria necessario outros dois para socializar com mais frequencia com a familia e demais pessoas queridas e finalmente sobraria eu, para me divertir um pouco e tirar sarro disso tudo.Meus clones poderiam até usar uniforme de Storm trooper, gente como eu viajo!

Como eu odeio a democracia e o capitalismo, não poderiamos viver numa anarquia?Por que diabos a humanidade não é tão evoluida?

Evoluida sim, porque a anarquia funcionaria apenas numa humanidade repleta de santos, francamente, eu não tenho a menor vocação para santo, não conheço um santo sequer, imaginem só 6 bilhões de santos?Porra de utopia.

Nem ser anarquista eu posso.Tenho de me adaptar, é isso ou parar de tomar banho e virar um hippie fedido vagando pelo mundo totalmente fora do encaixe do sistema.Eu considero a humanidade repleta de gente burra, então ja da para notar o que eu penso da vontade da maioria, né?Se a maioria estivesse sempre certa, jamais pensariam que o mundo é achatado.Mas juro que estou me esforçando embora nem seja facil, a tentar gostar um pouquinho mais das bestas que nos cercam.Socorro!

Enquanto isso, vou fabricando monstros, no papel, na tela, na eletricidade do meu micro, uma das minhas maiores batalhas fora aquela contra o tempo é a de me organizar e ir concluindo meus projetos, para isso adotei o critério do, pânico de ultimo minuto, ou seja aqueles projetos que tem um prazo mais apertado primeiro, salvem-se quem puder, e por isso estou desenhando monstrinhos ultimamente.

Riscando, riscando,riscando, fabricando monstros...Onde estão meus goblins quando eu preciso deles?

Um comentário:

  1. Adooooooooooooro seus textos, a forma como vc brinca e inebria com suas palavras.
    É um verdadeiro deleite literário!!!

    Mas uma dica pra essa temnpestade interna:

    pare. feche os olhos. respire. ouça. sinta. a vc mesmo. pode ter certeza, será bem mais fácil de se organizar. mas pratique isso sempre. só assim vc verá resultados.

    Beijos da Deb´s.

    =D

    ResponderExcluir

Conversa entre um chá e outro-Opine aqui