quinta-feira, 16 de abril de 2009

Alma Febril -Sobre liberdade , 99 Balões e alguns pensamentos



99 Luftballons

"Se você tiver um tempinho pra mim
Cantarei uma música pra você
Sobre 99 balões
Em seu caminho para o horizonte
Se você pensar em mim nesse momento
Daí eu cantarei uma música pra você
Sobre 99 balões
99 balões
Em seu caminho para o horizonte
Foram confundidos com OVNIS
Por isso um general mandou
Uma esquadra de aviões atrás
Dar o alarme se necessário
Enquanto isso tinha no horizonte
99 balões
99 aviões
Cada um uma máquina de Guerra
Se achando Capitão Kirk
Deu um grande tiroteio
Os vizinhos não entenderam nada
E se sentiram ameaçados
Enquanto isso no horizonte atiravam
em 99 balões
99 Ministros de Guerra
Fósforos e galões de combustível
Se achavam pessoas espertas
Querendo uma gorda recompensa
Gritavam: GUERRA e queriam poder
Cara, quem imaginaria
Que chegaria a esse ponto
Por causa de 99 balões
99 anos de Guerra
Não deixaram espaço pra vencedores
Ministros de Guerra não existem mais
E nem aviões de guerra
Hoje dou minhas voltas
E vejo o mundo em pedaços
Achei um balão
Penso em você e deixo ele voar"



Hoje acordei com um sorriso no rosto, um resto de catarro no peito e uma musica sintonizada na cabeça que não parou te tocar até agora.Escovei os dentes, tirei o jejum com biscoito e café com leite, olhei a cesta de chocolates na mesa e nem toquei, tomei banho , ouvindo 99 balões na minha cabeça.

Pensamentos e palavras, sintonizados, coloquei minha roupa e fui ao banco pegar fila, ouvindo 99 balões em minha cabeça.Vendo pessoas ao meu redor tão presas em seus problemas, contas e responsabilidades.

Quanta gente, quanta gente no banco, presos na importância de papeis e burocracias, ao redor duas crianças correm , crianças choram, crianças não entendem nada ao redor,clientes olham feio para elas na sua ansia de espera pelo dinheiro ao final do caixa, como se o caixa fosse o pote de ouro ao final do arco-íris, e eu ali sentado enquanto meu numero não era chamado , com 99 balões na cabeça, a febre e um sorriso.Vejo as pessoas ao meu lado e me pergunto ,"Para que tudo isso?"

A febre é o sinal da luta do organismo, e quando ela é na alma, é sinal de que?Na minha mente a mesma musica sintoniza.E fica no repete, no repete.
Saio do banco, com chuva no rosto, uma breve brisa e um outro caminho a seguir, pessoas na rua, camelôs vendendo coisas, carros transito e a chuva no rosto, a musica grudada na mente a chuva grudando na alma, e na agitação dos meus sempre apressados passos, tranquilo meu espirito vai caminhando com 99 balões na cabeça.

Pensamentos.Martelam.Martelam.Mal falei com qualquer pessoa hoje, apenas com o vendedor que quase sempre me atende, pois depois do banco fui buscar mais livros, isso com 99 balões na cabeça, esbarrei em Cartas de Tolkien fazendo considerações na minha mente e um estranho sorriso no rosto.

Outra fila,no setor de reservas da livraria, mais livros a minha espera e eu com 99 balões na cabeça, um sorriso no rosto e cantarolando a radio particular da minha cabeça.A moça que atende observa meu cantarolar "bom dia" digo para ela e ela abre também um sorriso.

99 balões na cabeça e eu cantarolo enquanto espero.

"Senhor tem um livro aqui que ja esta pago" e eu penso que otimo que ele chegou, juro que nem esperava, seria tão bom se todos os livros ja chegassem pagos, e eu ali com um sorriso satisfeito no rosto e 99 balões na minha cabeça.

É bom deixar os balões voarem, nem sempre o que se espera é aquilo que se consegue, mas o que importa , enquanto as pessoas brigam, reclamam e tentam furar a fila, é que hoje estou tranquilo, mesmo com 99 balões em minha cabeça.

Tenham todos vocês leitores um bom dia, uma boa tarde e uma boa noite, e quanto a mim,eu vou voltar a ouvir e cantar 99 balões,pois eles estão em minha cabeça.Com um sorriso no rosto esperando o que quer que aconteça , livres, livres, voando na minha insanidade musical^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conversa entre um chá e outro-Opine aqui