quarta-feira, 22 de abril de 2009

Goblins!Goblins!Goblins!Pensamentos e influências por toda a parte.


Bom, em relação aos contos e textos que serão escritos aqui eu estava ponderando na forte influência exercida por filmes que assisti , alguns que marcaram mesmo minha infância.Vale citar Labirinto, aquele com David Bowie, há sempre um certo toque de fantasia dentro do terror que eu escrevo, na verdade, a coisa toda se mescla, o assustador, o estranho, uma dica que eu dou para quem gosta de escrever é assista filmes, leia livros e pesquise.

Goblins, gremlins, deuses, semideuses, anjos, demonios,vampiros, humanos todos com seus defeitos e qualidades, eu não acredito muito no esquema mocinho versus vilão, muitas vezes em meus textos vilão e mocinho é apenas uma questão de interesses e situações por isso prefiro mesmo o termo técnico protagonistas e antagonistas, pois na verdade eu penso que dependendo da situação o leitor poderia ficar torcendo para um ou para outro, na verdade todos sem exceções são anti-heróis desde você ai lendo, até os personagens que escrevo.

No conto "1985" que nos remete a um mundo que ainda não nasceu, e para quem chegou a jogar meu sistema de rpg , com certeza terá um sabor ainda mais diferente do que a do leitor que nem sequer me conhece, e que está lendo pela primeira vez a respeito da cidade-zero.

Para meus jogadores o sabor de ver personagens aos quais ja são familiares, antes de serem o que se tornaram, e para os leitores que nunca sentaram a mesa comigo, o sabor de ser apresentado aos poucos a um mundo novo de sobrenatural, magia e....bom, nem pretendo contar muito, só espero que apreciem meus textos.

Meus textos contem forte influencia de velhas mitologias, eventos historicos, textos sobre profecias do que estaria por vir, textos sobre teorias da conspiração, gosto muito de pesquisar em bibliotecas, aquelas com o bom e velho papel.

Também me influenciaram filmes, como por exemplo: Hellraiser, Garotos perdidos, Laranja Mecanica, Quando chega a escuridão, De volta para o futuro, Labirinto, Gremlins, A hora do espanto, a lenda do Caveleiro sem cabeça, Johnny Mnemonic, Blade Runner,Labirinto do Fauno, A hora da zona morta, Akira, Grito de horror, o Corvo ( o primeirão com Brandon Lee), finalizando com seriados como "Twilight Zone" e "Brimstone" infelizmente cancelado em seu décimo terceiro episódio por mim eles poderiam continua-lo, fosse na forma de quadrinhos adultos, creio que funcionaria muito bem também, mas isso é o que eu penso.

Nos quadrinhos eu poderia citar sem duvida alguma Watchmen, que influenciou meu gosto por anti-herois de uma maneira absurda, e novamente Akira, além de Sandman de Neil Gaiman, Lobo está morto, Asilo Arkhan, V de Vingança, Hellblazer, e o fantástico "A ultima caçada de Kraven" e portanto em alguns aspectos os personagens poderiam ser até mesmo super-heróis.

Entre os livros aos quais eu li e que em uma forte escala encontram-se na alma de meus textos poderia citar Admirável mundo novo, A divina comédia, Laranja Mecanica (novamente), O Exorcista (detesto o filme, mas detesto com força) e Alice no pais das Maravilhas (em seu texto original)

Mesmo a musica é capaz de influenciar( e notem que nem mencionei no inspirar que é outra coisa), exemplos como Carmina Burana,Bohemian Rhapsody do Queen, Born to be wild do Stepenwolf.

Há influencias vindas de toda a parte, até mesmo de reportagens, ou acontecimentos ao meu redor, no cotidiano, seja comigo ou pessoas a minha volta.Escrever tambem nasce do observar e escutar.E dos goblins que me dão uma ajudinha de vez em quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conversa entre um chá e outro-Opine aqui