domingo, 24 de maio de 2009

Acabou a paciência.


Sexta-feira.Gente falando merda.Buzinando no meu ouvido.Eu tento colorir um quadro, quando a minha vontade é de rasgar a tela.Eu sinto o estopim acender.Uma explosão parcial e volto a trabalhar na pintura.


Sabado.Notícia triste e tardia, logo pela manhã.O tempo não volta atrás.A vida segue seu ciclo.Outro momento segue seu movimento.Um tio liga em casa, perguntando do meu pai.Minha vontade é de enfiar a mão pelo telefone e dar um murro nele.Eu ouço alguem dizer que está tudo bem, quando não está.Eu tento me convencer que está, ou que pelo menos vai ficar.


Eu ouço como fulano é bacana, eu ouço as mesmas perguntas de sempre.E respondo "Tudo na mesma" quando minha vontade era dizer um grande "vai se foder", mas quem está tentando manter a tripulação do barco calma sou eu.Irônico."Sem pânico!As saídas de incendio ficam a direita".


Eu lembro de umas palavras.E caio na besteira de recorrer a elas.E eu deveria aprender a não dar mais ouvidos a palavras, eu mais do que ninguem deveria saber muito bem disso.Palavras nada valem.


Outro ponto do dia.Uma conversa ao MSN, uma briga ao telefone.E minha paciência acabou de vez.Eu tenho de aprender a contar somente comigo na hora que a coisa aperta, isso que dá acreditar em palavras.Eu só precisava de um pouco de paz.Mas eu não sou bom em fazer certos pedidos.


Palavras, palavras, palavras...já ouvi tantas, ja parei para dar ouvidos a tantas.Tantas delas.
Domingo, uma continuação de sexta e sabado, ouvindo mais coisas que eu não precisava.E eu ali mantendo a calma.Será que toda barragem está fadada a um dia ceder?


Desta vez eu estou na minha ilha por vontade própria.Armando minas e barricadas.Pois minha paciência acabou.A conjunção astral indica tempestade.O alinhamento estelar rumou para que duas neuras colidissem no tempo.E o resultado disso só pode ser um, distância.Afastamento.Pois agora eu que nunca fui la muito bom em jogar a toalha, estou oficialmente desistindo, zarpando para outro canto dentro de um balão.


Cansei.Acabou a paciência.E estas letras são a minha memória do que é civilidade.Hoje , que nem meus goblins cheguem perto de mim.Pois dizer mais palavras só vai piorar o que ja está péssimo.Tudo o que eu queria antes é o que eu menos quero agora.


Derrubando pontes.Desligando celulares.Computador.Eu devia ter rumado para uma caverna quando era tempo.Talvez seja o equivalente a isto que faço agora.O ultimo goblin que sair, apague a luz.


Nem sinal de Eldorado no horizonte.Nenhuma outra metáfora perdida, fora o inverno que se aproxima.Um novo frio polar.Outra era glacial.Soprada cortante na minha cara.E eu que só posso contar comigo, me pergunto."Até quando eu vou conseguir acalmar todos os tripulantes?A minha paciência acabou!"


E assim o Titanic acaba dando um beijo no iceberg.Até que ponto adianta saber nadar?


Sem mais código morse.Fim da transmissão por hora.

Um comentário:

  1. É, parece que eu não sou a única que teve uma semana de cão- e ainda tenho...
    Uma hora tudo vai ter que melhorar...

    ResponderExcluir

Conversa entre um chá e outro-Opine aqui