sexta-feira, 29 de maio de 2009

Selo de qualidade - Valeu Débora

Faz um tempinho, eu ganhei um selo de qualidade por assim se dizer, da Débora dona de um blog bacana que eu acompanho http://ostexticulosdedebora.blogspot.com/ Este selo é originário de um de seus blogs parceiros http://quadrideko.blogspot.com/


Apesar de feliz pela lembrança em recomendar meu link eu acho que sinceramente meu blog é um aglutinado de pensamentos desconexos com textos longos e algumas vezes nonsense, eu só não postei o selo antes por ter sido abduzido e ter ficado um clone mau no meu lugar isso justifica perfeitamente a demora.Meu clone é igualzinho a mim (Duuuh, é um clone oras!!) com a diferença que é preguiçoso e não foi adestrado direito e anda sem paciência para internet.


Mesmo assim valeu Débora por recomendar esta sopa de letrinhas que eu chamo de meu blog.Você é mala pra caralho.E lembre-se, você mora no meu coração.Portanto saiba que o aluguel vence em poucos dias, favor depositar a grana na minha conta bancária o quanto antes.Ou meus goblins vão puxar o seu dedão a noite.HAUAHUAHAUHAUAH

domingo, 24 de maio de 2009

Acabou a paciência.


Sexta-feira.Gente falando merda.Buzinando no meu ouvido.Eu tento colorir um quadro, quando a minha vontade é de rasgar a tela.Eu sinto o estopim acender.Uma explosão parcial e volto a trabalhar na pintura.


Sabado.Notícia triste e tardia, logo pela manhã.O tempo não volta atrás.A vida segue seu ciclo.Outro momento segue seu movimento.Um tio liga em casa, perguntando do meu pai.Minha vontade é de enfiar a mão pelo telefone e dar um murro nele.Eu ouço alguem dizer que está tudo bem, quando não está.Eu tento me convencer que está, ou que pelo menos vai ficar.


Eu ouço como fulano é bacana, eu ouço as mesmas perguntas de sempre.E respondo "Tudo na mesma" quando minha vontade era dizer um grande "vai se foder", mas quem está tentando manter a tripulação do barco calma sou eu.Irônico."Sem pânico!As saídas de incendio ficam a direita".


Eu lembro de umas palavras.E caio na besteira de recorrer a elas.E eu deveria aprender a não dar mais ouvidos a palavras, eu mais do que ninguem deveria saber muito bem disso.Palavras nada valem.


Outro ponto do dia.Uma conversa ao MSN, uma briga ao telefone.E minha paciência acabou de vez.Eu tenho de aprender a contar somente comigo na hora que a coisa aperta, isso que dá acreditar em palavras.Eu só precisava de um pouco de paz.Mas eu não sou bom em fazer certos pedidos.


Palavras, palavras, palavras...já ouvi tantas, ja parei para dar ouvidos a tantas.Tantas delas.
Domingo, uma continuação de sexta e sabado, ouvindo mais coisas que eu não precisava.E eu ali mantendo a calma.Será que toda barragem está fadada a um dia ceder?


Desta vez eu estou na minha ilha por vontade própria.Armando minas e barricadas.Pois minha paciência acabou.A conjunção astral indica tempestade.O alinhamento estelar rumou para que duas neuras colidissem no tempo.E o resultado disso só pode ser um, distância.Afastamento.Pois agora eu que nunca fui la muito bom em jogar a toalha, estou oficialmente desistindo, zarpando para outro canto dentro de um balão.


Cansei.Acabou a paciência.E estas letras são a minha memória do que é civilidade.Hoje , que nem meus goblins cheguem perto de mim.Pois dizer mais palavras só vai piorar o que ja está péssimo.Tudo o que eu queria antes é o que eu menos quero agora.


Derrubando pontes.Desligando celulares.Computador.Eu devia ter rumado para uma caverna quando era tempo.Talvez seja o equivalente a isto que faço agora.O ultimo goblin que sair, apague a luz.


Nem sinal de Eldorado no horizonte.Nenhuma outra metáfora perdida, fora o inverno que se aproxima.Um novo frio polar.Outra era glacial.Soprada cortante na minha cara.E eu que só posso contar comigo, me pergunto."Até quando eu vou conseguir acalmar todos os tripulantes?A minha paciência acabou!"


E assim o Titanic acaba dando um beijo no iceberg.Até que ponto adianta saber nadar?


Sem mais código morse.Fim da transmissão por hora.

sábado, 16 de maio de 2009

Algo para colorir



Meu micro trava.Minha conexão pega quando quer.Meu browse não funfa direito.Minha navegação tá uma merda.Meu MSN abre quando assim deseja.Meu telefone de casa não completa ligação.Não encontro meu celular desde que a bateria acabou.Um milagre se eu conseguir postar esta mensagem em uma garrafa virtual, antes que tudo caia de novo, para o mesmo lugar onde o mar cairia se a terra fosse chata.Ela é chata?
Estática.Interrupção.

Choveu hoje.

Pelo menos passei o dia pintando, trabalhando paralelamente em dois quadros um do Smaug, outro para presente, um personagem de videogame.Ainda faltam dois outros quadros a serem pintados para presentear pessoas especiais.

Enquanto estou ilhado, igual a um eremita , Eu-Crusoé, aproveito meu tempo , busco algo para colorir.As coisas andam muito preto e branco ultimamente.Minha vocação para Chaplin anda nula.Esta mensagem eletronica poderia estar presa dentro do seu monitor tal qual uma garrafa da era moderna, navegando pelo mar da rede.

Não consigo me comunicar.Meus goblins foram fazer barquinhos de papel para escapar desta ilha de pixels.É um motim.Não dá para eu remar dentro de nenhum dos barquinhos, eles não são do meu tamanho.

A quem interessar possa.Fim de transmissão.Navegar é preciso.É preciso mesmo?

Mensagens.Chuva.Paisagens.Imagens vertiginosas diretamente da ilha.Mais uma miragem dentre tantas outras que se apresentam para a chamada da classe.
-Miragem numero um!
"Presente!"
-Miragem numero dois!
"Presunto!"
Enquanto isso Goblins amotinados.Abrem sorrisos e rumam e remam ao horizonte, em seus barcos de papel.E deixam a seguinte mensagem escrita na areia:

"Sentimos muito, você afundaria em um barco de papel.Um dia vai nos agradecer por isso.Aproveite a ilha.Tenha um bom dia.Seja Feliz

Atenciosamente
Seus Goblins"

Bando de amotinados!Ainda bem que há tinta para colorir.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Traça de livros -Mode On

Um dia com muitos pensamentos importantes.Um dia meio corrido com coisas aleatórias para fazer e tudo na duração de todas as integrações possíveis de um bilhete único pagando apenas uma passagem.É foi bem corrido levando o tempo de espera e as distâncias.Mais um dia...


Pensando, pensando, pensando até agora.Talvez eu devesse vender herba life (piada interna com toque de humor negro).


Mesmo passando correndo pela livraria onde costumo comprar meus livros ainda assim vi dois novos títulos interessantes um sobre desenho de dragões e o outro fantasy art mas sob o enfoque mangá (Interessante não necessariamente significa que eu vá comprá-los ao final , pois é difícil eu comprar por puro impulso)


Chegaram finalmente todos os livros que eu havia encomendado para dar segmento as minhas pesquisas sobre Tolkien, dentre eles, dois me frustraram um pouco quando folheei, o "Tolkien Treasures", cabe na minha mão fechada de tão minúsculo, ilustrações insatisfatórias, textos pequenos e o outro sobre as criaturas do filme "Senhor dos anéis" com poucas paginas e imagens que eu poderia muito bem garimpar na internet, esses ficaram de fora da minha lista de compras, em compensação cabe destacar que peguei o "Cartas de Tolkien" que finaliza minha lista de livros "de" ou "sobre" Tolkien que eu pretendia comprar; ainda aguardando o "Tolkien Bestiary" que se chegar será apenas daqui a duas semanas, pois encontra-se esgotado.Vou ter dias de intensa leitura.


Ainda restam alguns livros que apesar de não co-relacionados e dispensáveis, são altamente desejáveis para eu por minhas mãos dentro do tema Fantasy art; HQ ou mesmo de desenho e pintura.E eu sai rapidamente antes que decidisse levá-los também.É sempre uma tentação passar na livraria.Eu quero levar a estante toda.


Fugindo um pouco dos livros com temática Tolkien ou Fantasy art, e falando um pouco de poesia que é algo que curto bastante, tanto ler quanto escrever, alias cabe uma nota, e prefiro ler o poema no original a ler sua adaptação.(Embora eu goste de fazer minha própria adaptação de certos poemas).


Não resisti e comprei dois livros de poesia "Goblin market" de Christina Rossetti e "The Waste Lands and other poems" do T.S.Eliot, impressos em um papel de qualidade ruim, mas para mim o que importa é seu conteúdo, eu poderia perfeitamente baixar da net, mas eu gosto mesmo é de papel, a minha rinite alérgica me agradece.


Foi um dia cansativo.Física e espiritualmente cansativo.Enfaticamente cansativo.Pelo menos a mente ainda funciona e é capaz de ler.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Mudança de planos


Aos leitores que passam por este blog aqui vai uma notícia fresquinha.Haverá um redirecionamento no rumo dos escritos aqui contidos.Pensei bastante e vou reorganizar este blog enquanto ainda há poucos posts.


Outros blogs serão criados em breve, segmentando os teores aqui contidos entre eles.Ou seja:Haverá um blog especificamente dedicado a arte, outro exclusivo para os contos da cidade-zero, outro para uma fanfic de Heroes que planejo escrever e assim por diante.Espero realmente conseguir distribuir bem minha atenção entre os blogs.


Aqui neste blog serão postados textos relativos as reflexões sobre aconteciementos do cotidiano, comentários pertinente ao desenrolar dos outros blogs em si, algumas poesias, algum material de pesquisa que eu tenha achado interessante e todo e qualquer assunto que eu achar que não seja pertinente aos demais blogs.Enfim é isso.