segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Estranhas inspirações- "Mensagens na Garrafa"



Em primeiro lugar a imagem acima é de um trabalho de Dorian Cleavenger. Esclarecido isso vou falar de ornitorrincos. Que?

Sim!Ornitorrincos! Sabe aquele bicho estranho que parece que veio ao mundo com uma baita crise de identidade? Digno dos divãs dos mais ilustres psicólogos. Então esse mesmo. E o que ele tem a ver com o "Mensagens na garrafa"?
Pois é, as pessoas gostam de dar nomes as coisas, catalogar coisas, definir coisas. Que coisa não?
Então, até o presente momento tanto o estilo da HQ, quanto de sua narrativa é um verdadeiro ornitorrinco. Andei ponderando sobre algumas definições de Steampunk, e ainda tenho certas duvidas de que o mundo de Eyrion segue exatamente uma linha Steampunk.
Outra coisa, apesar do nonsense e dos toques de humor, não é uma aventura típica de comédia, mas sim um drama, da mesma forma que um ornitorrinco não é um pato, embora tenha tudo para ser um, mas um mamífero.
Não sou bom em nomear coisas, as fontes de inspirações da HQ são as mais diversas, desde algo meio Calvin, até passagens dignas de filmes de terror. Não sei se isso vai causar enjoo e estranheza, creio que sim, uma verdadeira miscelânea de ideias ainda me cutucam.
Gosto de escrever, desenhar e pintar e depois de algumas conversas resolvi não somente lançar a novela que ja está rolando no meu multiply, quanto iniciar os estudos do visual para a HQ, o prazo é ano que vem, mas ja me adiantei lançando a imagem de alguns quadrinhos, apresentando os vilões do segundo arco de historia. É engraçado pensar que as inspirações para ela vão desde chaves, star trek, mangás, jogos de videogame, bandas de rock e arte erótica. Discrepância.
Tenho quase certeza que as pessoas vão estranhar um pouco se o projeto sair da forma que tenho ele em mente, e sinceramente não sei se isso é um ponto positivo, afinal muitas pessoas estranharam a propria narrativa e abertura do primeiro capitulo da novela. É isso que dá deixar piratas, magia e Steampunk ao alcance dos meus goblins.
Bom, é isso deixo com as senhoras e com os senhores, meu mais novo ornitorrinco.




"Ornitorrincos fazem quack ou glub glub?" -alguem saberia me responder? (Pablo Frazão e as vozes em sua cartola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conversa entre um chá e outro-Opine aqui